quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ser Benfiquista...

É transpor para o desporto os mais altos valores de uma sociedade.

Futebol é rivalidade. Mas com respeito e pluralidade.

Em semana de dérbi, o fado benfiquista dá voz a um adepto do Sporting Clube de Portugal.
(situação esta que nos congratula mas que nunca será estendível a adeptos de um determinado clube que faz dos atos ilícitos a sua maior força)

Agradecemos a participação do Contador de Cenas, um dos bloggers/tweeters de maior sucesso na atualidade nacional.

Aqui fica o seu texto:

"O campeonato já arrancou e com grandes surpresas. Vejam lá vocês que o meu Sporting ganhou dois jogos de seguida, que face ao que fez na época transata é uma surpresa melhor do que ser convidado para uma festa Bunga-Bunga do Berlusconi.

Não adivinhava um começo de época tão bom, porque que a pré-epoca até nem foi nada de especial. Deve ser do hábito, tanto perdemos jogos, tanto fomos humilhados, que me esqueci que somos um dos Grandes.

Enfim, pena o próximo jogo é com o Benfica, queria que o Sporting fizesse mais uns jogos, marcasse mais uns golos antes do grande Derby. Para olear a maquina, jogar muito até ser apelidado de “O Abacate Mecanico” . Apesar do bom momento do Sporting, não tenho grande fé que vá levar o Benfica de vencido. Acredito num empate sem golos no máximo.

Se o meu Sporting perder, até nem fico muito triste. Até me poupam a desilusão. Se é para o sonho de ser campeão morrer, que morra já à nascença para não sofrer mais tarde. Uma pessoa afeiçoa-se aos bichinhos não é?

Mas se ganharmos ao grande Benfica - que não obstante o começo atribulado da época - tem uma equipa com muito valor. O sonho de voltar a ser campeão vai ficar mais forte e lá vou eu ter de sofrer e talvez até chorar.

Seja como for, tenho aqui uma dor no Joelho, e isso só pode significar uma de duas coisas. Ou está a dizer-me que o Sporting vai ser campeão, ou tenho de ir ao médico ver o que é que se passa.

Que ganhe o melhor, e aos Sportinguistas que lerem isto, se ganhar-mos façam-me um favor: Não me vão para o Marquês de Pombal festejar porque isso é ridículo.

Obrigado.
O Contador de Cenas"


Twittter: @ContadorDeCenas

Sem comentários:

Enviar um comentário