quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resta-me jogar FM!

PSG - SLBenfica

Faltam 12 minutos e dada a nossa inépcia começo já o meu comentário ao jogo.
Estou farto de LFV e JJ. Farto, fartissímo.
Entrando dentro do futebol (que é das coisas que mais gosto), este PSG individualmente é superior ao Benfica, mas tinhamos obrigação de fazer mais. Análise dos jogadores:
Artur - sem culpa nos golos e ainda fez uma excelente defesa a remate de Cavani
Luisao e Garay - as saidas de Ibra para a posição de 10 e o jogo interior de Cavani dificultou imenso o trabalho, no entanto foram das melhores unidades
A Almeida e Siqueira - jogo dificil e sem qualquer apoio dos extremos
Fejsa - não tenho nada a tecer
Matic - preocupa-me a forma do jogador ou azia de não ter saido?
E Perez - jogador competitivo, raramente joga mal
Gaitan - uma nulidade
Djuricic - onde está o jogador que brilhou na Holanda?
Cardozo - muito sozinho na frente, mas muito mal a pressionar
A Gomes - entrou com atitude, sem acusar a pressão, o problema é que só volta a ser aposta qq JJ tiver apertado, não existindo uma aposta e evolução continua
Sula - é realmente melhor que Ola e Ivan Cavaleiro?
Markovic - nas alas nunca irá produzir 80% do que pode fazer
Jorge Jesus - sinto vergonha de ouvir na TV o treinador do Benfica a gritar de forma asneirenta para os jogadores...
A luta será com os gregos, mas o resultado na Luz com os belgas parece-me muito pouco... vamos ver se o goal average não fará a diferença.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

É preciso...

Em Portugal para o Benfica ser campeão não basta ter a melhor equipa e plantel. Não basta ser mais forte em campo. É preciso preocupar-se com os bastidores e corrupção, e quando é assim, saem sempre vencedores aqueles onde a corrupção está no ADN.

sábado, 28 de setembro de 2013

Benfica - Belenenses alguns notas


  1. Artur, Luisão e Garay dentro do normal, sem erros, sem fricções defensivas;
  2. Maxi Pereira e Cortez muito muito mal. Se Maxi não fez um único centro (um lateral quando é ofensivo tem de centrar) e corre muito para a frente sem qualquer critério, Cortez não foi muito diferente, apenas com uma diferença, não sabe centrar!
  3. Fejsa, muito bem, excelente jogador e mais entrosado com a equipa o que melhorou a entrega de bola após a recuperação;
  4. Matic abaixo do que é costume. Voltar à posição de origem está a demorar.
  5. Enzo Perez jogo sem grandes rasgos..
  6. Markovic pouco dado ao jogo, mas completamente fora da sua posição, como é possível colocar um jogador destes encostado à linha?
  7. Lima tanto tempo para o tirar de campo? Completamente fora de jogo.. pensei que ao intervalo entraria Gaitan para o lugar de Lima, colocando-se Markovic nas costas de Cardozo, mas não, Jorge Jesus mexe sempre muito bem (não, não mexe);
  8. Cardozo, um golo e segurou algumas bolas..
  9. Gaitan entrou bem, com algum ritmo;
  10. Sulejmani e Rodrigo simplesmente entraram;
  11. Jorge Jesus mal muito mal, a escalonar a equipa, a mexer na equipa. Treinador tem visão, não antecipa nada, está acabado no Benfica;
  12. Luis Filipe Vieira entrevista horrível, promessa nefasta (a final da LC), ao que lhe digo, se não ganhamos - ou melhor - se não goleamos à pior equipa da Liga Portuguesa, como vamos chegar à final da LC?

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Com corrupção e este Presidente...

É impossível ser Campeão!

Confesso que não vi a entrevista na integra nem a tenciono ver. Vi excertos e para o que foi, chega-me perfeitamente!

Depois de uma entrevista à Benfica TV, que saudei, pela necessidade de aparecer e dar o corpo ao manifesto numa fase de maior turbulência, qual foi mesmo o objectivo desta nova entrevista?

Corroboro a defesa efectuada ao treinador do SLB. Era imprescindível que nesta fase isso fosse feito publicamente (ainda que JJ tenha saído pior desta entrevista. mas já lá iremos...). 

Mas seria mesmo justificável através de uma entrevista? Não. Os departamentos de relações publicas sabem criar eventos apenas para um determinado fim. E num clube de futebol, o que não faltam são acções passiveis de suceder (ex.. discurso numa casa do Benfica). A mensagem passaria muito mais tríada e assertiva. Sobre o tema central (JJ em Guimarães) meteu os pés pelas mãos. Mas fico-me por aqui para não dar o ouro ao bandido.

Quanto à entrevista, explica bem o porquê de um legado desportivo de enorme fracasso. Realço apenas 3 pontos:

  • Liga dos Campeões? Tenha juízo, Sr. Presidente.  Se isso é um desejo, deve sê-lo apenas interno. Que falta de noção estratégica. Já para não falar que pensar na Liga dos Campeões quando em 11 anos de liga portuguesa consegue a proeza de ganhar apenas 9 (ups isso era enquanto sócio do outro clube, como Presidente do SLB  foram só 2..). Mais Humildade e menos folclore!
  • Se Jesus metesse em cima da mesa, ele ou Cardozo, sairia ele? Mas isto é alguma coisa? Então um jogador têm mais poder que um Treinador? Alguém perguntou isto para se sair com uma destas? Havia mesmo necessidade de fragilizar o treinador desta maneira? Que amadorismo! Isto era tão confortável. Bastaria... JJ nunca exigiu saída do jogador. Houve um processo disciplinar natural devido à conduta inadequada do jogador. O assunto foi resolvido pela estrutura. Tudo sanado. Ponto final. Difícil?
  • Trapattoni confidenciou que com este plantel era campeão europeu? Tudo muito bem. Secalhar é verdade. Mas tornar isto publico? Para quê? Colocar pressão no atual treinador do Benfica? Se é para exigir resultados que o faça INTERNAMENTE e já agora que não se renove o fracasso com aumento de ordenado. Agora CHACINAS PUBLICAS no inicio da época NÃO, OBRIGADO!
E mais pérolas houveram. Mas não vale a pena aprofundar mais.

Este Homem é incompetente. Ponto!


P.S: A única coisa boa foi mesmo a confirmação que a Benfica TV já conta com mais de 210.000. Algo que os meus homens no terreno já tinham partilhado, mas folgo sempre em saber oficialmente. Rumo aos 250.000!


sábado, 14 de setembro de 2013

Sobre a vitória de hoje...


Positivo:
Enzo Perez -> Jogão. Indiscutivelmente, o homem da partida. Marcou e fez jogar. Demonstrou que a ala é efetivamente o seu lugar. É um jogador que oferece elevada reverência em termos ofensivos (foi sem duvida o homem mais perigoso em termos ofensivos) e foi determinante para o equilíbrio e consistência da equipa a meio campo. Sei que é incomportável jogar nesta posição havendo Salvio, mas o jogo de hoje só reforçou a minha ideia(controversa no mundo encarnado) que no meio campo perdemos um excelente extremo e ganhamos um mediano 8.

Siqueira -> É verdade que não fez um jogo de encher o olho, mas sem grande dificuldade se percebe que finalmente temos um defesa esquerdo. Gostei e ao contrário do que alguns podem pensar não é de sua responsabilidade o golo pacense.

Fejsa -> Que agradável surpresa. Entrou e tudo mudou. Jogador com enorme cultura tática, encheu o meio campo, sendo uma autêntica "carraça" para os jogadores da capital do móvel. Não é jogador para brilhar do ponto de vista da espectacularidade, não é nenhum prodígio em termos técnicos, mas é um jogador que têm tudo para ser uma pedra fundamental neste Benfica 2013-2014.

Bolas paradas -> O segundo golo nasce de um livre bem trabalhado e o terceiro de um excelente cabeceamento de Garay a corresponder a um canto de Enzo Peres. Globalmente, hoje fomos uma equipa bem mais perigosa nas bolas paradas, especialmente nos cantos.


Negativo:
Lance do Golo/Luisão -> Os apostadores desportivos podem contar com uma aposta quase garantida. Na verdade, é hoje difícil imaginar um jogo em que o SLB não sofra um golo. Como disse em cima, sobre o Siqueira, não considero (apesar de ser o extremo do seu lado a desmarcar-se) que o lance seja de sua responsabilidade. Siqueira, tal como Garay e Maxi, estão em linha e bem posicionados para o fora do jogo. O problema...é que Luisão ficou para trás e meteu em jogo o extremo do Paços que na cara de Artur (que podia ter saído mais cedo) fez o golo.

Matic -> Não se pode dizer que Matic tenha feito um péssimo jogo. É verdade que nos habituou a um nível extraordinário e estamos sempre à espera do seu melhor. E isso, ainda está claramente longe. Com a entrada de Fejsa foi obrigado a subir no terreno. Creio que pelo entendimento desta dupla poderá passar muito do sucesso para esta época.

Lima -> Outro jogador que esta época ainda não se reencontrou. Mexido, sempre a tentar entrar no jogo, mas pouco eficaz. Teve uma oportunidade para fazer o terceiro que não podia ter desperdiçado. 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A vergonha deve continuar...

Hugo Pacheco foi nomeado para o jogo deste fim de semana entre FC Porto e Gil Vicente.

Para quem não se recorda, este senhor foi o árbitro do jogo de apresentação desta época do mesmo FC Porto frente ao Celta de Vigo. 
Aquele que transformou em amarelo para cada jogador, as quatro agressões seguidas de Kelvin ao Nolito.

Aqui terá certamente mais uma oportunidade para brilhar

Esta época já tivemos: penaltys a penalizar faltas fora da área; golos irregulares após o avançado empurrar deliberadamente o defesa;  agressões mutuas mas apenas o jogador adversário é expulso (engraçado como grande parte da critica futebolística considerou o vermelho do Hélder Postiga frente à Irlanda do Norte exagerado), bolas que entram na baliza mas não contam, golos que procedem falta evidente a meio campo não assinalada.

Tudo isto apenas em 3 jornadas. E para o mesmo clube.

O Sistema está a trabalhar muito bem este inicio de época.

Exige-se um Sport Lisboa e Benfica fortíssimo  Só assim podemos sair desta ataque, capazes e aptos para lutar pela vitória final!